Correio Popular Notícia



Começa a Festa do Peixe em Mirante da Serra

Data da notícia: 27/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120428-42.jpg[/IMG] A Prefeitura de Mirante da Serra finalizou os preparativos para a festa da cidade, em comemoração aos 20 anos do município e ao dia do trabalhador. A III Festa do Peixe, iniciou ontem (27) e termina na próxima terça-feira (1º de maio). Na abertura da festa, houve a apresentação da banda gospel GPA (Gerados para Adorar), Ministério de Dança Kairós e o Ministério de Teatro, King e Kids. Hoje (28), a partir das 9h, a prefeitura promoverá o Torneio de Futsal e palestras referentes à Piscicultura e terá participação de várias entidades, com a proposta de investir no crescimento do seguimento, que hoje representa 70% da economia do município.
Ainda neste sábado, na parte da noite, pré-show com Robson e Muller, e finalizando a noite, banda Fala Sério. Para o prefeito Vitorino Cherque, esse é o momento de mostrar que o município está vivendo um novo tempo, e que a partir de eventos como esse, é possível elevar a auto-estima das pessoas e mostrar que Mirante da Serra tem condições de oferecer qualidade de vida aos munícipes.
O prefeito salientou que a população comemora o fomento econômico local com a vocação para a produção de peixes. ?Hoje o município já conta com mais de 1.2 mil pequenos e médios produtores. A previsão é que eles produzirão acima três mil toneladas a cada ano?, disse. Para ter uma ideia da movimentação rural estimulada pela prefeitura, um pequeno produtor consegue retirar de dez 15 toneladas de peixe ao ano e o médio produtor ultrapassa as 25 toneladas. Cada quilo do tambaqui é vendido a cerca de R$ 4,50, por exemplo.
Dentro do cronograma elaborado para a festividade estão previstas apresentações musicais da região, palestras e visitações das autoridades. A organização disponibilizou espaços para stands de entidades civis e governamentais. A prefeitura também cuidou para que a comercialização dos produtos seja apenas voltada ao consumo de peixe e o lucro arrecadado seja para o benefício coletivo. Para isso, conforme desta o prefeito, alimentos e bebidas serão vendidos por associações de igrejas, APAE e Associação Comercial. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1594 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.